quinta-feira, 25 de julho de 2013

DE EVENTO EM EVENTO... MARCHANDO PARA O ESVAZIAMENTO!


Irmãos e Amigos da nossa Amada Renovação Carismática Católica:

Estou um pouco cansado, um pouco chateado... Então, desculpem-me, de antemão, se o comentário não for em bom tom.

Por onde olho, vejo-me cercado de Eventos e mais eventos... Inúmeras pessoas vieram a mim, com sorriso de um lado ao outro do rosto, dizendo: "Este ano vai ser uma benção: Vamos ter esse, esse, e aquele evento com fulano de tal, da Canção Nova, Ciclano que faz retiro de cura e libertação, Beltrano que prega bem (um sinônimo para gritão, muitas vezes...)"

E de encontro em encontro (frequentado pelas mesmas pessoas, na sua maioria) vamos deixando de lado o verdadeiro tesouro que são os Grupos de Oração. Precisamos de encontros de formação para capacitar os servos que temos para pregar poderosamente a palavra de Deus. Precisamos ensinar os nossos músicos a dirigir louvor e adoração ao invés de animações infantis, com músicas sem conteúdo transformador. Precisamos ensinar nossos intercessores a fazer a Intercessão Profética. Ensinar nossos Coordenadores de Grupos de Oração a realizarem o Núcleo, onde se escuta ao Senhor. Precisamos ensinar os servos a orar por cura e libertação (formação!)

Vem encontro e vai encontro, as pessoas recebem graças (porque Deus é bom...) mas a RCC não cresce... Por que será? (Digo isto aqui, na minha realidade....) O ENF 2013 foi fantástico, mas apenas 7.000 pessoas estiveram lá... E a maioria que não foi? Será que vão ficar sabendo do que realmente aconteceu lá?

Estou chateado com a falta de visão de muitos líderes... Chateado com os servos que acham maravilhos que façamos eventos e mais eventos, mesmo tendo o Grupo caindo aos pedaços.

Pastoreio! Ir às Bases!

Nenhum comentário:

Postar um comentário