quinta-feira, 25 de julho de 2013

O AMADO PAPA FRANCISCO JÁ NÃO É MAIS TÃO AMADO ASSIM....



O amado Papa Francisco já não é mais tão amado assim. Sim! Já não é... E isto era de se esperar... Quando ele abordasse temas referentes ao Aborto, Homossexualidade, Indissolubilidade do Matrimônio, Vocação do casamento como abertura à vida... o "pau iria comer solto". E isto que aconteceu...


O Papa Francisco mencionou algo sobre as pessoas não quererem mais ter filhos. Os casais limitam-se a ter um filho e pronto (inclusive os cristãos).

Pois bem: Desde a Encíclica Humanae Vitae, do Papa Paulo VI, a Igreja fala sobre a vocação do matrimônio como participação na ação criadora de Deus. Uma "união homossexual" jamais será um matrimônio porque é uma relação estéril.

Deus disse: "Multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a". Em toda a Bíblia, do início ao fim, os filhos são vistos como BENÇÃO. A esterelidade era vista como uma maldição.

Na Humanae Vitae a Igreja exorta os cristãos a abrirem-se à vida com fé, na certeza de que Deus é poderoso para ser o Provedor da Família Cristã. A Teologia da Prosperidade prega e acredita que Deus é Provedor para que todos os cristãos possam ter seus bens e chamam de abençoado aquele que compra seu segundo carro, sua segunda casa... Mas, quando o assunto é filhos... Aí não... Abrir-se a vida é ser irresponsável...

A Igreja Católica é uma das únicas Igrejas Cristãs a posicionar-se contra os anticoncepcionais. A ciência comprova que os anticoncepcionais funcionam da seguinte forma: Não permitem que o útero da mulher segure o óvulo já fecundado, que escorregam pelas paredes do útero e morrem. A vida começa na fecundação, de modo que este processo, causado pelos anticoncepcionais é um ABORTO. O método científico natural, Billings, é eficaz e aconselhado pela Igreja não para ser um CONTROLE DE NATALIDADE, mas para ser um auxiliar no Planejamento Familiar.

Infelizmente, PLANEJAMENTO FAMILIAR acabou se tornando um "nomezinho bonito" que encontraram para CONTROLE DE NATALIDADE. O homem quer se colocar no lugar de Deus, instrumentalizar o sexo para o mero prazer, usurpar o dom da relação sexual e, egoisticamente, escolher quais filhos eles vão permitir viver e quais irão morrer!

INFELIZMENTE, OS CASAIS NÃO QUEREM TER MAIS DE UM FILHO POR QUESTÕES PURAMENTE MATERIAIS. PREFEREM UMA CASA NA PRAIA, UM SEGUNDO, TERCEIRO CARRO. Não que isto seja mal... ter as coisas é algo bom... Agora, dizer que não se tem condições para ter mais filhos... é uma desculpa e tanto para o egoísmo.

É isto que o Papa Francisco quis dizer: Os casais não querem ter mais de um filho porque a Palavra amor é muito bonita na literatura, no romance, na música, mas... na vida, é traduzido em doação, em sacrifício, em renúncia a coisas e, sobretudo, a si mesmo!

EM ANEXO, VÍDEO SUPER INTERESSANTE SOBRE A POSIÇÃO DA IGREJA CONTRA OS ANTICONCEPCIONAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário